Qual a vida útil dos aparelhos auditivos?

A partir do momento que os aparelhos auditivos passam a fazer parte da vida de uma pessoa, é comum que ela se pergunte por quanto tempo ele irá durar. Este questionamento é rotineiro, pois sabe-se que o uso dos aparelhos auditivos se dará ao longo de toda a vida. Mas, afinal, qual a vida útil de um aparelho auditivo?

Embora a marca, a qualidade, o desempenho e a tecnologia do aparelho auditivo interfiram na durabilidade, os cuidados com ele são essenciais para mantê-lo bem por mais tempo. Cuidando bem, a expectativa de duração é em media cinco anos.

Por isso, a Timpany aconselha todos os usuários de aparelho auditivo a fazer a manutenção e higienização dos seus aparelhos auditivos sempre que necessário. Além de prolongar a vida útil dos mesmos, esse processo de manutenção e higiene melhora a qualidade do som.

Dicas para melhorar a vida útil dos aparelhos auditivos

  • Manuseie com cuidado, sem força, para não danificar e não cair no chão;
  • Utilize diariamente o desumidificador para remover a umidade dos aparelhos, é de extrema importância;
  • Higienize o seu aparelho auditivo com um pano macio ou a escovinha do Kit;
  • Remova a cera do seu aparelho auditivo para evitar funcionamento inadequado;
  • Nunca utilize ferramentas ou objetos com pontas, cortantes ou de qualquer espécie para tentar limpar o aparelho auditivo, isso pode danificá-lo;
  • Troque os filtros com freqüência para que estes não fiquem sujos/entupidos e prejudiquem o desempenho do aparelho auditivo, impedindo a passagem do som;
  • Higienize a gaveta da pilha frequentemente utilizando um Cotonete. Caso o aparelho seja recarregável, limpe o contato do carregador com Cotonete;
  • Desligue o aparelho quando não estiver usando e de preferência retire a pilha para evitar que ela estoure e o liquido danifique o aparelho auditivo;
  • Utilize pilhas de boa procedência e qualidade para maior durabilidade;
  • Não tome banho ou pratique esportes aquáticos com o seu aparelho auditivo;
  • Não exponha o seu aparelho auditivo a temperaturas extremas de calor ou frio;
  • Remova o seu aparelho auditivo ao aplicar produtos de cabelo como: tintas e sprays, qualquer tipo de líquido ou até mesmo para utilizar secador de cabelo.

Caso tenha duvidas ou necessite de atendimento especializado, não demore em procurar a ajuda de seu fonoaudiólogo ou o centro auditivo que adquiriu seus aparelhos. O fonoaudiólogo é o profissional que irá auxiliar e trazer a solução.

Quando trocar meus aparelhos auditivos?

Frequentemente surge uma duvida entre os usuários de aparelhos auditivos. Quando devo trocar meus aparelhos? Será que já está na hora de renovar meus aparelhos auditivos? Os principais indicadores de que está na hora de trocar seus aparelhos auditivos podem estar relacionados à: problemas de manutenção frequentes, aparelho auditivo fraco para a perda auditiva e tecnologia ultrapassada. Outros fatores também podem indicar que está na hora de trocar e devem ser avaliados pelo seu profissional de saúde auditiva.

Na Timpany temos as últimas tecnologias em aparelhos auditivos, projetados e pensados para a melhor adaptação. Seu caso, seu modelo! Venha conhecer e experimentar sem compromisso nossos aparelhos auditivos.

Entre em contato conosco através do WhatsApp ou preencha o formulário abaixo, será um prazer lhe atender.

Agende uma consulta grátis

Preencha o formulário a seguir para nossa equipe entrar em contato

Endereço:

Rua Mal. Rondon, 122 - Jardim Sumaré, Ribeirão Preto - SP, 14025-430

Telefone:

16 3620-8010 / 16 99991-0808